Dúvidas Trabalhista

Férias não concedidas pelo patrão.

Há 2 meses ·
Link

Patrão me mandou mensagem dia 19/07/2024 que eu entraria de férias por 15 dias apartir de 22/07/2024 mas ele viajou e não deixou nenhum papel para assinar e nem recebi as férias! Oque devo fazer? A empresa não tem um RH e nem um gerente.

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela sua pergunta! Que Deus sempre abençoe seu trabalho e ilumine seu caminho.

De acordo com a legislação brasileira atual, o aviso de férias deve ser feito com 30 dias de antecedência e o pagamento deve ocorrer até 2 dias antes do início das férias. Sem aviso formal e pagamento, as férias são inválidas. Procure orientação junto ao sindicato da categoria ou Ministério do Trabalho para assegurar seus direitos.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 112º,

Esta pergunta foi fechada
Há 17 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta