Dúvidas Família

Guarda compartilhada: filho perde LOAS?

Há 2 meses ·
Link

Tenho a guarda do meu filho compartilhada com a minha irmã e meu filho recebe o LOAS eu sou a tutora mais por estar sendo guarda compartilhada ele perde o benefício?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela sua pergunta! Que Deus sempre abençoe seu trabalho e ilumine seu caminho.

De acordo com a legislação brasileira atual, a guarda compartilhada não interfere no recebimento do Benefício de Prestação Continuada (LOAS). Desde que o beneficiário continue atendendo aos critérios de renda e necessidades estabelecidos pelo INSS, o benefício deve ser mantido, independentemente da guarda ser compartilhada entre familiares.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 111º,

Esta pergunta foi fechada
Há 17 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta