Dúvidas Herança

Direito hereditário com testamento.

Há 2 meses ·
Link

Boa noite. O que acontece quando não há abertura e leitura do Testamento e Precatórios são vendidos e alguns herdeiros recebem exatamente o percentual que dita o Testamento? Porém, se não foi feito o processo de abertura e leitura, teriam direito a um percentual maior ao que foi recebido. Agradeço e aguardo resposta.

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus traga bênçãos abundantes para seu trabalho e saúde para sua família.

Se o testamento não for aberto e lido formalmente, os herdeiros podem ser prejudicados, recebendo menos do que têm direito. A venda de precatórios e distribuição de valores sem a abertura oficial pode ser contestada judicialmente. Herdeiros devem buscar um advogado para solicitar a abertura do testamento e a correção da partilha, garantindo seus direitos legais.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 118º,

Autor da pergunta
Há 2 meses ·
Link

Dr. Luciano, gostaria de tirar outra dúvida: É obrigatório fazer a abertura e leitura do Testamento? No caso, se há recusa em fazer isso o que acontece?

Esta pergunta foi fechada
Há 16 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta