Dúvidas Família

Adoção: filhos biológicos querem que adotada cuide da mãe doente. O que fazer?

Há 2 meses ·
Link

Bom dia Dr.fui dada para adoção pela mãe biológica não tenho vínculo afetivo com ela agora outros filhos dela acionaram a justiça porque ela está com estado de câncer terminal colocaram ela no hospital e abandonam ela lá só que o ministério público. Notificou a mim para cuidala mais pela lei não sou registrada no nome dela e sim do meu pai adotivo ele e falecido fiquei sozinha no mundo .agora querem cobrar de mim o que fazer nessa situação.gostaria de uma orientação como agir.obrigado.

4 Respostas
Gbs
Há 2 meses ·
Link

O que consta na sua certidão de nascimento? Se ela constar como sua mãe então vc teria responsabilidade, se ela não consta então não podem exigir. Mas mesmo que ela conste como sua mãe é possível conseguir a desobrigação.

Autor da pergunta
Há 2 meses ·
Link

Bom dia nas minhas certidões sempre constaram somente o nome do pai adotivo.mais numa do ano passado 2023 acho que e modelo novo consta o nome dela e de outro homem que fala ali que fui afotada por esse pai que consta na certidão somente ele.so que recebi umanotificacao do ministério público de Viamão e me deram 10 dias para me apresentar preciso contratar um advogado porque não sei como agir numa situação dessa

Gbs
Há 2 meses ·
Link

Exatamente é. Obrigada a contratação de advogado ou procure a defensoria publica

pensador jus
Há 2 meses ·
Link

Correto o colega, deve buscar advogado ou a defensoria publica de sua comarca. Ademais, intimaram apenas por constar na nova certidao, uma vez adotada rompem-se quaisquer vinculos anteriores, basta alegar sua situacao de adotada e solicitar que se intimem os demais filhos.

Esta pergunta foi fechada
Há 16 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta