Dúvidas Família

Animais de estimação retidos após acordo.

Há 2 meses ·
Link

Tive um relacionamento por 6 anos e acabamos nos separando, na separação enquanto íamos resolvendo as coisas deixamos nossas duas cachorras provisóriamente com minha sogra, por 1 mês apenas, pra elas não serem prejudicadas pelos conflitos. Eu e a pessoa resolvemos e entramos num acordo sobre as cachorras, que elas ficariam comigo, e minha sogra não quer devolver mais, tanto que quando fui buscar ela até me bateu, o que fazer? O que mais tenho são provas de que elas são minhas.

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Muito obrigado pela pergunta. Que Deus ilumine seu trabalho e encha sua família de bênçãos.

Você deve reunir todas as provas que possui da posse das cachorras e registrar um boletim de ocorrência relatando o ocorrido, inclusive a agressão sofrida. Em seguida, busque um advogado para ingressar com uma ação, visando recuperar os animais de estimação legalmente.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 115º,

Esta pergunta foi fechada
Há 16 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta