Dúvidas Trabalhista

Demissão de emprego recente, posso pedir seguro?

Há 2 meses ·
Link

me demiti de um emprego de 10 meses para entrar em outro, 4 meses depois a empresa fechou, posso pedir seguro desemprego?

4 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela sua pergunta. Que Deus abençoe seu trabalho com muitas alegrias e realizações.

Se você trabalhou por apenas 4 meses e pediu demissao, infelizmente não tem direito ao seguro-desemprego. O benefício é concedido a trabalhadores com mínimo de 6 meses de contribuição. Caso precise de mais informações, fique à vontade para perguntar!

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 132º,

Gbs
Há 2 meses ·
Link

Leu tudo ao contrário não é Luciano!

Autor da pergunta
Há 2 meses ·
Link

Luciano eu não me demti desse novo, eu me demiti do antigo para entrar nesse novo, só que a empresa vai fechar, não vai existir mais, entendeu?

Gbs
Há 2 meses ·
Link

Vc pega a guia emitida vai até a CEF eles irão verificar se há direito e em quantas parcelas. E possível juntar os 2 períodos.

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta