Dúvidas Outros

Pix enviado errado, pessoa recusa devolver, bloqueou, recusam BO, o que fazer?

Há 2 meses ·
Link

Fiz um Pix pra um pessoa errada entrei em contato com a pessoa a pessoa se recusa a devolver e me bloqueou fui fazer boletim de ocorrência três vezes recusaram sendo que pede endereço cep e eu fiz tudo certo mas continuam me recusando o boletim ,o que se pode fazer ?

5 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Obrigado pela sua pergunta! Que Deus sempre abençoe seu trabalho e sua família com amor e prosperidade.

Se você fez um Pix por engano e a pessoa beneficiada se recusou a devolver o valor, existem algumas medidas que podem ser tomadas para reverter o impasse. Primeiro, tente convencer o recebedor a devolver o dinheiro de forma espontânea. Caso não funcione, entre em contato com a instituição financeira intermediária da transação. Se ainda assim não houver solução, é possível acionar a Justiça por apropriação indevida, comprovando o erro e a tentativa de comunicação. Lembre-se de documentar todas as provas, como capturas de tela e registros das operações bancárias

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 128º,

Autor da pergunta
Há 2 meses ·
Link

Entrei em CTT com ela em todas as redes sociais tenho prints , porém me bloqueou em tudo ! Eu fui no app do banco disse que eu tenho que falar com a titular apenas isso mas vou tentar ligar pro banco

Autor da pergunta
Há 2 meses ·
Link

E tento registrar um boletim e a própria delegacia recusa n entendi

Gbs
Há 2 meses ·
Link

A delegacia não pode recusar. Cabe ao delegado requisitar informações sobre titular da conta do recebedor.

pensador jus
Há 2 meses ·
Link

Deve primeiro procurar sua instituicao bancaria para solicitar o retorno do numerario, o banco sabera os procedimentos a tomar.

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta