Dúvidas Criminal

Denúncia por ameaça via WhatsApp. Consequências.

Há 2 meses ·
Link

Ola, tenho 19 anos, estou com uma dúvida pois fui denunciado pela minha tia ano passado dia 20 de maio de 2023 em flagrante por ameaça contra mulher, essa ameaça foi feita por mim via whatsapp em uma discussão q tivemos enquanto eu estava bêbado por problemas de família, a ameaça foi grave, porém foi por mensagem, ela na delegacia anexou prints de quando eu era menor de idade e também ameacei ela em outras brigas, eu gostaria de saber se o judiciário vai considerar ameaças de quando eu era de menor em um processo sendo que agora já sou de maior e sou réu primário? E também tenho uma dúvida eu certamente serei condenado a prisão ou existe alguma pena para mim não ficar na cadeia, tipo de tornozeleira ou algo do tipo???

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Agradeço por sua pergunta. Que Deus continue a abençoar e prosperar seu trabalho.

A Justiça pode considerar seu histórico de ameaças mesmo ocorridas quando menor, mas a pena dependerá das circunstâncias atuais e antecedentes. Sendo réu primário, há possibilidade de penas alternativas à prisão, como uso de tornozeleira eletrônica, conforme a Lei de Execução Penal. Consulte um advogado em sua cidade, ou a Defensoria Pública, para avaliar seu caso e buscar a melhor defesa.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 140º,

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta