Dúvidas Família

Sumiço de filho na casa da avó gera difamação e exigência de exame médico para devolução. Como resolver sem viagem?

Há 2 meses ·
Link

Boa tarde, uma dúvida de uma mãe desesperada! Meu filho foi passar as férias com a vó a qual não tenho uma boa comunicação e resolvi deixar de ter contato com ela, mas nunca proibi o contato dela com meu filho o qual no dia de hoje está fazendo 6 anos, mas na data de ontem aconteceu um fato onde lá sob os cuidados dela meu filho sumiu e ela ficou enlouquecida e começou mandar áudios para minha mãe me difamando falando que meu filho tem algum problema psicológico autismo e eu não procurei levá-lo ao psicólogo e nem para fazer exames, meu filho até então nunca me apresentou comportamento assim na minha casa, e até o momento que ele não tinha sumido não teve reclamação da parte dela sobre isso anteriormente, estava tudo bem mas o pai do meu filho ele sempre que tinha um contato comigo era para tentar se aproximar mesmo não estando morando no Brasil, então para manter minha paz resolvi bloquear ele do whatsapp e depois de ontem o fato que aconteceu com meu filho a mãe dele começou a me atacar de todas as formas provavelmente tomando as dores do filho, ela ontem falou com a minha mãe que mobilizou a cidade do interior toda para ir atrás do meu filho, falei com ela que vou procurar meus direitos na lei primeiro por meu filho ter desaparecido sob os cuidados dela e segundo por difamação da minha pessoa quando falei isso ela simplesmente mudou a história falando que ele não sumiu somente foi para um lote vizinho brincar, ela tbm me mandou mensagem no meu número falando que se eu quiser pegar meu filho vou ter que apresentar o exame médico para ela, se não ela não vai me devolver ele ou se eu quiser pegar meu filho vou ter que viajar para a cidade que fica a 8 horas da minha, minha dúvida é se consigo resolver isso aqui na minha cidade sem precisar me deslocar já que a mesma pegou meu filho nas mãos da minha mãe.

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 2 meses ·
Link

Agradeço por aprender conosco e pela chance de fornecer uma resposta precisa e respeitosa.

Você deve registrar um boletim de ocorrência na sua cidade relatando o desaparecimento e a recusa em devolver seu filho. Em seguida, procure a Defensoria Pública ou um advogado para acionar a Vara da Infância e Juventude, buscando uma ordem judicial para a devolução imediata da criança.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 160º,

Autor da pergunta
Há 2 meses ·
Link

Muito obrigada, então irei sim registrar esse boletim de ocorrência aqui na minha cidade!

Esta pergunta foi fechada
Há 15 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta