Dúvidas Herança

Uso compartilhado de garagem em herança.

Há 3 meses ·
Link

Estou com um problema e preciso tirar uma dúvida, moro na casa do fundo que é parte da herança dos meus avós por parte de pai, no passado a irmã de meu pai construiu a casa da frente e fez uma garagem na frente. No lote existe um único acesso ao quintal para as duas casas, Agora a mesma como mora a muitos anos em seu apartamento e tem uma vida estável, resolveu se virar contra a família expulsando minha sobrinha da casa da frente, e colocando a mesma para alugar, pois bem eu utilizo a garagem para guardar meu veículo, agora alugou a casa da frente e insiste em dizer que a garagem é da casa da frente e como se voltou contra família quer receber de mim 100,00 como aluguel da mesma ou senão eu que retire o veículo nessas duas opções, como só a uma entrada para o lote todo na minha concepção a garagem faz parte da herança toda independente de estar na parte da frente do imóvel, onde me dá o direito de usufruir sem mais delongas. Por gentileza me tire essa dúvida. Deus abençoe.

1 Resposta
fauve
Advertido
Há 3 meses ·
Link

Pelo seu raciocínio já que a herança é de todos os herdeiros então qualquer herdeiro pode morar junto contigo? Porque se a herança é de todos...Veja bem, se a garagem sempre fez parte da casa da frente isso continua.

O correto é que alguém abra esse inventário e enquanto o inventário não se conclui e o bem não seja partilhado os herdeiros que o usufruem pagam aluguel para os herdeiros que não usam os bens.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos