Dúvidas Consumidor

Cancelamento contrato por problema de visão.

Há 1 mês ·
Link

Fechei contrato em uma auto escola, paguei todo valor parcelado no cartão de crédito no ato da matrícula. Fui fazer o exame psicoterico e não consegui fazer estava com muita dificuldade em enxergar o que estava no papel, por esse motivo nem cheguei a fazer o exame de vista. Fui ao oftalmologista e o grau do meu óculos aumentou muito mas mesmo assim continuo com dificuldade em enxergar, não vou conseguir fazer tirar a minha CNH, posso pedir o cancelamento do contrato a auto escola e pedir o ressarcimento do valor que paguei? Caso sim qual o prazo pra fazer isso?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Obrigado por confiar em nós para fornecer uma resposta precisa e respeitosa.

Sim, você pode solicitar o cancelamento do contrato e o ressarcimento do valor pago. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias para desistir do contrato se a compra foi feita fora do estabelecimento comercial. Se já ultrapassou esse prazo, é possível negociar diretamente com a autoescola, explicando seu problema de saúde.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 170º,

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta