Dúvidas Previdência Indenização Trabalhista Consumidor Contratos Ambiental

Atestado abona horas de sábado?

Há 1 mês ·
Link

Olá! Como telemarketing de cobrança pago o meu sábado no decorrer da semana, 1h12min seg a sex, caso eu coloque atestado em um desses dias ficarei devendo às 1h12min que pago do meu sábado ou o atestado também irá abonar?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Estou honrado pela oportunidade de responder de maneira correta, gentil e clara.

De acordo com a legislação brasileira, se você apresentar atestado médico, o período abonado será descontado das suas horas trabalhadas. Portanto, se você trabalhar 1h12min no sábado e apresentar um atestado, essas horas não serão compensadas, e você não ficará devendo essas horas. O atestado abona a ausência, não afetando as horas trabalhadas aos sábados.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 180º

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta