Dúvidas Herança

Usucapião: evitar com sucessão e posse.

Há 1 mês ·
Link

Enquanto a mãe estava viva, uma das irmãs que cuidava dela estava na casa de herança da família. A mãe morreu e depois a irmã morreu ficando na casa uma sobrinha de consideração e sua filha. Neste caso como proceder para não haver usucapião?

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Obrigado por enviar sua pergunta e me permitir responder de maneira correta, gentil e respeitosa.

Para evitar a usucapião, é essencial formalizar a situação. A sobrinha e sua filha devem regularizar a posse por meio de contrato de gaveta ou escritura pública, comprovando a herança e a continuidade da posse legítima. Registrar a transferência no cartório e assegurar que o imóvel não fique desocupado são medidas preventivas importantes.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 201º,

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

Obrigada Dr. Luciano.

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta