Dúvidas Imóveis

Inquilino processa por danos morais após negativação

Há 1 mês ·
Link

Tive um inquilino, fazia 3 meses que estava no imóvel, apareceu cupim de solo, da reclamação a contratação do serviço se deu mais ou menos 20 dias, após a descupinizacao viu se que o cupim afetou as batentes de duas portas e um pedaço de uma parede de dywall, o inquilino não deixou nenhum prestador entrar e saiu do imóvel disse que não iria pagar a multa rescisória, era seguro fiança a imobiliária entregou toda documentação a seguradora e ela após 60 dias fez o pagamento. Um ano depois disso, eles não pagaram a seguradora e a mesma negativou o nome deles, eles então entraram com um processo de danos morais, contra mim a imobiliária e a seguradora. Visto que o apartamento estava totalmente funcional, só precisava trocar os batentes, na época não quiseram acordo.

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Agradeço por confiar em minha expertise para fornecer uma resposta jurídica, clara e objetiva.

Diante da situação, como o imóvel estava funcional e os danos foram reparados, a alegação de danos morais pode ser contestada. A ausência de acordo e a negativa de entrada de prestadores podem enfraquecer a reclamação. Documentar a funcionalidade do imóvel e o cumprimento das obrigações contratuais reforça sua posição legal contra a ação.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 202º,

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

Obrigada Luciano

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta