Dúvidas Outros

Culpa por atropelamento de cachorro.

Há 1 mês ·
Link

Saindo da minha casa em direção a rua principal,,estava uns vizinhos descarregando umas compras do veículo deles ,e ao passar por eles ,um impacto ,o cachorrinho deles saiu debaixo do carro deles e entrou em baixo do meu em movimento,parei o mais rápido possível e perguntei o que tinha acontecido,,,eles disseram o seu carro passou por cima do meu cachorrinho,,, eu respondi como assim , você deixou o cachorrinho solto meu Deus não pode ,,, a estrada quando eu estava passando estava livre,, qual a culpa que tenho nesse caso

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Estou grato pela oportunidade de contribuir com uma resposta jurídica, gentil e concisa.

A responsabilidade pelo acidente depende das circunstâncias. Se o cachorro estava solto e entrou debaixo do seu carro enquanto estava em movimento, a culpa pode recair sobre o proprietário do animal, que deve garantir a segurança de seu pet. No entanto, é importante verificar se houve alguma negligência de sua parte. A responsabilidade pode ser debatida em uma eventual ação civil.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 215º

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta