Dúvidas Criminal

Filha expõe traição do ex-marido na internet.

Há 1 mês ·
Link

Tudo bem? Minha filha disse nas redes sociais e diretamente para conhecidos do seu ex marido, via direct, que ele a traiu e a deixou por sua prima; disse que ele a pediu para abortar várias vezes quando achou que ela estivesse grávida, ele apenas deu a ideia; que ele a impediu de tomar seus remédios antidepressivos. Ele e sua prima, por sua vez, postaram em seus stories no instagram que ela estava os perseguindo e sua familia, que era obcecada, que traiu e terminou e não aceitava o fim; mostraram seu perfil no insta e uma conversa dela pedindo perdão ao namorado e dizendo a prima que não desistir do ex. Depois eles ficaram novamente, a prima saiu de campo, mas ele terminou de novo. Novamente ela, por mais duas vezes, o difamou para mulheres e mirou em conhecidos que incluiam clientes. Atualmente, o ex a chama de louca para pessoas e diz que ela perseguiu seus conhecidos. Fez B.Os e disse as mesmas coisas para sua atual namorada, que, por coincidencia, ficou com outro cara que minha filha ja ficou e contou tudo a ele, que fofocou para ela. O ex está processando ela por difamação e perseguição criando até provas falsas para dizer que ela perseguiu a atual. Ela tem culpa no cartório, é réu primária. Qual a condenação para ela na opinião de vocês? Ela vai procurar defensor. Mas como ela pode se ajudar e se explicar assumindo o que fez?

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Estou contente por poder responder sua pergunta de forma precisa, gentil

Para lidar com a acusação de difamação e perseguição, sua filha deve procurar um defensor público e apresentar provas que demonstrem a realidade dos fatos, como mensagens e testemunhas. Assumir a responsabilidade por seus atos, demonstrar arrependimento e cooperar com a defesa pode ajudar na redução da pena. A pena pode variar, mas pode incluir multa e restrições, dependendo da gravidade das acusações e provas.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 218º,

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

Ele postar no stories que ela o traiu é difamação mesmo se for verdade?

Esta pergunta foi fechada
Há 14 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta