Dúvidas Imóveis

Pintar parede do vizinho sem autorização?

Há 1 mês ·
Link

Tenho uma propriedade que tem um muro de divisão e em cima desse muro tem uma parede que pertence o vizinho, que fica virada para dentro de minha propriedade, gostaria de saber se posso pintar essa parede sem falar com o vizinho!?

Desde já agradeço.

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Estou grato pela chance de abordar sua dúvida com precisão, gentileza e clareza jurídica.

Não, você não pode pintar a parede do vizinho sem sua autorização, mesmo que esteja voltada para sua propriedade. Qualquer alteração em propriedade alheia requer consentimento do proprietário, conforme o Código Civil Brasileiro. Recomenda-se dialogar com o vizinho para obter permissão antes de pintar a parede.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 230º,

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta