Dúvidas Imóveis

Como obter 2ª via da escritura imóvel

Há 1 mês ·
Link

Quero saber como puxar 2 via da escritura da minha casa

2 Respostas
Hen_BH
Há 1 mês ·
Link
· Editado

Vá ao cartório onde ela foi lavrada e peça uma Certidão da Escritura. Pode ser solicitada pela internet também.

fauve
Há 1 mês ·
Link

O que comprova a propriedade é exclusivamente a matrícula do imóvel, que inclusive pode nem ter escritura pública. Uma escritura apenas comprova que em determinado dia alguém comprou um determinado imóvel; não prova que esse comprador continua sendo dono do imóvel.

No site abaixo você consegue pegar a certidão da matrícula do imóvel ao mesmo custo que teria indo direto ao cartório.

https://registradores.onr.org.br/

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta