Dúvidas Imóveis

Herança de casa do governo com convivente de 24 anos.

Há 1 mês ·
Link

Eu ganhei uma casa do governo federal. Moro com um homem há 24 anos. Se ele morrer os filhos dele tm direito na minha casa.

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Agradeço por me permitir responder de maneira correta, objetiva e cortês.

Se a casa foi doada exclusivamente a você pelo governo federal, os filhos do seu companheiro não têm direito sobre ela após sua morte. A propriedade é sua e não se comunica com o patrimônio dele. Para maior segurança, registre a doação no cartório de imóveis. Consulte um advogado para confirmar a proteção legal.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 229º,

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta