Dúvidas Família

Posso denunciar minha irmã por agressão?

Há 1 mês ·
Link

queria tirar uma dúvida se posso denunciar minha irmã mais velha que tem 24 anos e mora em santa catarina, eu tenho 17. Houve uma briga de discussão entre mim e ela e então ela me agrediu fisicamente porém só deixou marcas de arranhões, perguntei a algumas pessoas ao meu redor se daria pra denunciar e falaram que a briga foi só “coisa de irmãos” porém não tenho convivência com ela desde que eu tinha 6 anos pois ela foi embora de casa muito cedo alguns disseram que por eu ser de menor iria precisar da minha mãe, mas minha mãe disse que iria me bater se eu denunciasse ela

enfim vou explicar o ocorrido ela estava falando com a minha mãe na cozinha que meu sobrinho contou que falamos mal dela e eu estava no quarto e gritei “eu falei mal sim que tu é chata, e outra que tu é falsa comigo porque fala de mim e do meu namorado” dai ela começou a gritar questionando quando foi isso e disse que eu falava que os filhos dela eram mal educados e eu concordei porque realmente acho isso, e ela falou “eu guardo meu celular sim pq não quero que me roubem nessa cidade” e eu disse “meu deus como é soberba” ta enfim ela começou a falar mal do meu namorado que ele era um “pcd” e eu falei mal do marido dela que é manco, nisso ela gritou e falou pra mim respeitar ela que eu não tinha respeito por ninguém, e veio correndo pro quarto e subiu pra cima de mim e eu empurrei ela e ela começou a me arranhar e me dar tapas e eu puxei os cabelos dela e dei um soco no rosto dela, enfim nós brigamos e a unha dela saiu inteira deixando só na carne mas não sei em que momento aconteceu isso e eu estou cheia de arranhões no pescoço e um no rosto. Resumindo, o motivo foi pq eu simplesmente respondi a verdade e ela diz que eu não tenho educação por ela que ainda sou uma criança, ela se acha rica porque tem empresa isso e aquilo e também disse pra minha mãe que se eu denunciar ela vai tomar as devidas providências contra mim e minha mãe disse pra ela que ia me bater se eu fizesse isso

ela ja tem histórico de agressão já ameaçou o marido com faca, ja bateu na cunhada e ja bateu na prima do marido dela

1 Resposta
Gbs
Há 1 mês ·
Link

Vc pode procurar o conselho tutelar.

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta