Dúvidas Bancos

Banco cancelou cartão, mas cobra anuidade.

Há 1 mês ·
Link

O banco cancelou meu cartão sem aviso prévio, alegando q não ia trabalhar mais com a bandeira q eu usava, mas continua m cobrando anuidade todo mês na conta, já q a fatura era paga por meio do débito automático. Já tentei entrar em contato mas não consigo e minha agência é em outra cidade, distante da q moro atualmente. Isso m revolta!

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Fico feliz pela oportunidade de oferecer uma resposta correta, objetiva e respeitosa.

O banco não pode cobrar anuidade por um cartão cancelado sem aviso prévio. A prática é ilegal, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Registre uma reclamação no Procon e no Banco Central. Considere também buscar orientação jurídica para exigir reembolso e cessação das cobranças indevidas.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 227º,

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

Obrigada Dr! Vou procurar resolver conforme sua orientação!

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta