Dúvidas Imóveis Outros

Responsabilidade por infiltração de parede.

Há 1 mês ·
Link

Meu vizinho ergueu um quarto ao lado da minha varanda depois de anos. Disse que infiltrou a parede que fica ao lado da minha danificando seu guarda-roupas e roupas, a parede da minha garagem embaixo também infiltrou. Ele me culpa. O erro foi meu ou dele?

1 Resposta
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Obrigado por me permitir fornecer uma resposta jurídica, correta e objetiva.

Se seu vizinho ergueu a construção posteriormente e a infiltração resultou dessa obra, a responsabilidade é dele, conforme o Código Civil Brasileiro. A alteração estrutural deve ser feita sem causar danos aos imóveis vizinhos. Um perito pode esclarecer a causa das infiltrações. Considere buscar orientação jurídica para resolver a disputa.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 225º,

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta