Dúvidas Indenização

Desconto indevido no salário por balanço.

Há 1 mês ·
Link

Trabalho em uma loja de conveniência, todo mês é descontado do salário o balanço feito em loja. Pagamos todas as faltas que tiver, quero saber se isso é correto, eu me recuso a pagar o que eu não comprei ou consumir .

As faltas chegam a 1.500 a 2.000 acho injusto Pode me ajudar ? Obrigado

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Agradeço por confiar em minha capacidade de responder de forma objetiva, jurídica e respeitosa.

Descontar do salário do empregado valores referentes a faltas de estoque na loja de conveniência é ilegal, conforme a legislação trabalhista brasileira. O Código de Defesa do Consumidor e a CLT proíbem essa prática, salvo em casos de dolo ou culpa comprovada. Considere denunciar ao Ministério do Trabalho ou buscar orientação jurídica para resolver a questão.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 223º,

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

No meu contracheque vem descontando como vale funcionario Assim entendo que está sendo descontado como se eu tivesse pego antecipado, ou comprado alguma coisa pra descontar no salário. Como eu posso fazer pra pedir que venha na descrição falta de loja ? É possível isso ?

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta