Dúvidas Família

Guarda: Avós Maternos ou Paternos?

Há 1 mês ·
Link

Bom dia!

Criança Orfã - Guarda Preferencial aos Avós Maternos ou com Avós Paternos ?

Obrigada!

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 1 mês ·
Link

Agradeço por me dar a chance de responder sua dúvida com precisão e cortesia jurídica.

No Brasil, a legislação prioriza a guarda dos avós maternos sobre os avós paternos em caso de orfandade, conforme o Código Civil e a Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Isso se deve ao princípio da proximidade e vínculos mais próximos, garantindo um ambiente mais familiar e afetivo para a criança.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 241º,

Autor da pergunta
Há 1 mês ·
Link

Muito obrigada!

Esta pergunta foi fechada
Há 13 dias
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta