Dúvidas Família Criminal

Confusão familiar: acusação de agressão.

Há 3 meses ·
Link

Aconteceu uma confusão familiar e quase agredi minha irmã de 14 anos de idade. (Tenho 21 anos) Ela acabou me acusando de pedofilia e insinuando que eu estivesse mexido com minha irmã de 7 anos e isto me fez irar, fazendo quase acertar um copo nela e por pouco, ainda machucando a perna dela minimamente. O momento foi tão intensa briga que ela acabou me ameaçando e eu também ameaçei, com tudo isto, solicitei a polícia pois amigos "noiados" dela estavam aqui na porta querendo se intrometer na confusão. (A polícia me repreendeu pela atitude e repreendeu ela também) E adiantando um pouco, ela pretende ir na delegacia me acusar de agressão e pedir medida protetora e levar uma testemunha desconhecida que nem estava no local. Também diz que gravou eu ameaçando ela e toda a confusão. Diante disto, o que realmente pode acontecer e se acontecer, como posso me defender? Foi apenas uma confusão de família, como em qualquer outra família.

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 3 meses ·
Link
· Melhor resposta

Obrigado por me dar a chance de contribuir com uma resposta jurídica e respeitosa.

Em caso de acusação de agressão e pedido de medida protetiva, você deve reunir provas e testemunhas que comprovem a versão dos fatos. A gravação pode ser usada contra você. É essencial procurar um advogado para orientar a defesa, esclarecer o contexto familiar e buscar uma mediação, se possível, para resolver a situação sem judicialização.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 249º,

Autor da pergunta
Há 3 meses ·
Link

Não possuo provas, exceto minha mãe como testemunha de que não cheguei á agredir ela. Só isto será o suficiente? Terá audiência? E se tiver, o juiz escutará minha versão como uma defesa?

E o que pode acontecer se ela registrar um bo contra mim? Serei retirado da casa imediatamente mediante á judicialmente?

Lembrando, ela possui 14 anos de idade e levará outras testemunhas que não tiveram haver com a situação. Minha mãe não está de acordo.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos