Dúvidas Outros

Pacote entregue errado e sumido; destinatária reclamou. O que fazer?

Há 3 meses ·
Link

Eu faço entrega para um ampresa.eu entreguei um pacote no estabelecimento errado. Eu voltei lá pra buscar mas eles disseram q o pacote sumiu. A pessoa que recebeu pegou o pacote e disse ir perguntar pra algumas pessoas se realmente tinha alguém com o nome do pacote. Ele voltou e me disse q tinha a pessoa com o nome do remetente. Mas a verdadeira dona abriu uma reclamação do seu produto. Quando voltei pra pegar ele disse q não podia fazer nada. Nesse casa o que eu posso está fazendo?

2 Respostas
Imagem de perfil de LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA
Suspenso
Há 3 meses ·
Link

Agradeço pelo envio da pergunta e pela oportunidade de responder de forma jurídica e respeitosa.

Em casos de extravio de pacote entregue no local errado, a responsabilidade recai sobre a empresa de entregas. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa deve solucionar o problema junto ao destinatário original, oferecendo substituição do produto, reembolso ou compensação adequada. É recomendável registrar o ocorrido oficialmente com a empresa.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO 247º,

Hen_BH
Advertido
Há 3 meses ·
Link

Eu acredito que você teve o cuidado de solicitar a identificação da pessoa a quem você entregou o pacote, com nome e RG, não é mesmo?

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos