Dúvidas Imóveis

Cobrança de aluguel superior combinado.

Há 17 dias ·
Link

Em uma locação com imobiliária. Proprietário me ligou após 6 meses e disse que o aluguel não é o valor de 600 e sim de 900 por mês e que teria sido eu que falei na imobiliária que era 600.. como se quem redigi contratos é a imobiliária?? Isso é considerado cobrança indevida? Em contrato está 600 até o término

Responder
5 Respostas
Hen_BH
Advertido
Há 17 dias ·
Link
· Editado

Deverá ser respeitado o valor do contrato.

Presume-se que ele leu o contrato antes de assinar, e qualquer suposta divergência deveria ter sido questionada na ocasião, e não após 6 meses de vigência da locação.

Autor da pergunta
Há 17 dias ·
Link

Isso seria cobrança indevida?

Hen_BH
Advertido
Há 17 dias ·
Link

Qualquer cobrança que não esteja lastreada no contrato ou na lei é indevida.

Autor da pergunta
Há 10 dias ·
Link

Se enquadra no código de defesa do consumidor essa cobrança indevida?

Hen_BH
Advertido
Há 9 dias ·
Link

Não. A relação entre locador e locatário não se qualifica como relação de consumo.

Somente a relação com a imobiliária se enquadra como tal. Mas ela (imobiliária) e mera gestora de interesses do locador, e não responde por atos indevidos desse último.

Compartilhe seus pensamentos
Responder
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta