Dúvidas Família

Mãe não deixa sair de casa para morar com namorado.

Há 10 dias ·
Link

bom tenho 18 anos (fiz esse ano), namoro a 6 meses e estávamos pensado em sair de casa, ele conseguiu alugar uma casinha onde eu e ele iriamos morar, porem minha mãe não deixou eu ir. falou que so vou poder depois dos 21 anos, depois que eu terminar todos os estudos (estou no 3 ano do ensino médio ) e a faculdade, se não eu não vou poder sair de casa. O que eu posso fazer ? E falou que se eu for ela vai chamar o conselho e a policia.

Responder
2 Respostas
Hen_BH
Advertido
Há 10 dias ·
Link

Com 18 anos você é maior de idade. Maioridade com 21 anos é coisa do século passado e não existe mais.

Assim sendo, pegue suas coisas e vá para onde quiser e com quem quiser.

Polícia nem vai dar bola para onde você vai. E Conselho Tutelar só se preocupa com menores, coisa que com 18 anos você não é mais.

fauve
Advertido
Há 10 dias ·
Link
· Editado

Saia pela porta de frente e vá viver sua vida. Com 18 anos você atingiu a maioridade e é dona do seu nariz. Não espere ajuda financeira da sua mãe e nada obriga ela a te receber de volta quando o love terminar.

Você já tem emprego e renda? Ou pretende que o namorado te banque?

Compartilhe seus pensamentos
Responder
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta