Dúvidas Trabalhista

Trabalho sem registro, faltas descontadas, perda de comissão.

Há 10 dias ·
Link

Eu n sou registrada somente trabalho na lanchonete, recebo 800 reais por mês mais a comissão que são as taxas de serviço do garçom, porém faltei duas vezes no mês sem atestado apenas falei o motivo que n conseguiria ir, cada dia é $26.66 porém descontaram duas folgas minhas por conta das minhas faltas, ou seja descontaram 4 dias, e me falaram que se eu faltar mais algum dia perco minha comissão, no caso não vou mais receber minhas taxas de serviço só quero saber se isso tá certo mesmo pq n sou registrada

Responder
1 Resposta
fauve
Advertido
Há 9 dias ·
Link

O único erro ai é o trabalho sem registro. Porque para funcionários celetistas faltas injustificadas descontam também o descanso semanal remunerado. Por que você não tenta um emprego formal? Principalmente nesta época do ano sobram vagas em shoppings.

Compartilhe seus pensamentos
Responder
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta