Dúvidas Previdência

Mudança de sobrenome e aposentadoria

Há 1 dia ·
Link

Minha tia se casou e mudou o sobrenome. Mas o RG continuou com o nome de solteira. Quando foi se aposentar, se aposentou com o nome de solteira. Agora ela precisa mudar a documentação, pois está vencida. E quando mudar ficará com o nome de casada. O medo dela é perder a aposentadoria e a poupança porque alterou o sobrenome. É possível isso acontecer?

Responder
2 Respostas
Gbs
Advertido
Há 1 dia ·
Link

Não perde nada. E só alterar os dados no INSS.

Gbs
Advertido
Há 1 dia ·
Link

Ou se quer ficar com nome de solteira aí terá que entrar com ação judicial...custos desnecessário.

Compartilhe seus pensamentos
Responder
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta