Dúvidas Imóveis

Escada de vizinho e segurança familiar

Há 12 horas ·
Link

Meu vizinho colocou uma escada móvel encostada no muro de divisa, ela fica no local dia e noite. Estou preocupado com a segurança de minha família. Peço uma orientação do que fazer. Desde já agradeço uma resposta.

Responder
1 Resposta
Hen_BH
Advertido
Há 11 horas ·
Link
· Editado

Juridicamente, não faz absolutamente nada.

Dentro do terreno dele, ele coloca a escada (e qualquer outro objeto lícito) onde ele bem entender.

Converse com ele. Se ele não quiser tirar a escada, nada o obriga a tanto.

Até porque nada impede que o vizinho apoie a escada na parede da casa, longe do muro de divisa, e o ladrão pule o muro e pegue a escada e encoste nesse muro de divisa para subir nele.

Ou seja, daí a pouco nem escada no quintal o vizinho poderá ter...

Compartilhe seus pensamentos
Responder
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta