Débito de inquilino após saída do imóvel
Bom dia. Fui inquilino em um imóvel até 2017,saí e não deixei débitos Descobri essa semana que tem contas atrasadas de 05.2021 à 09.2022 no valor que passa de 6.000., O proprietário ao alugar o imóvel não se preocupou em pedir para o Novo inquilino pedir a transferência de titularidade. O que deve ser feto nesse caso? Meu nome está negativado com esse débito. O proprietario do imóvel sabia que estava em meu nome,e o inquilino novo também sabia pois as contas chegavam em meu nome. Posso entrar com uma ação judicial pra retirada e transferência da divida pro inquilino ou proprietário?
Leve o contrato de locação e o termo de distrato desse contrato na concessionária e deve ser suficiente para transerir o débito ao dono do imóvel. Se isso nã resolver te resta a justiça. E aprenda: da próxima vez que desocupar um imóvel, você peça o cancelamento de todos os serviços que você contratou. SEJA RÁPIDO - ou daqui a pouco o "esperto" fará acordos em seu nome.
Ai, ai. Isso explicaria o motivo pelo qual o judiciário está tão atolado de processos movidos por situações bizarras... Parece que as pessoas têm preguiça de pensar. Caso o camarada esteja tão a zero como você imagina, uma boa ideia é já pedir o desligamento dos serviços para estancar a sangria e correr para a justiça. Entendo que o processo será contra o atual ocupante do imóvel; estou certa?