Dúvidas Família Criminal

Atos violentos da madrasta: O que fazer?

Há 4 dias ·
Link

Minha madastra vem fazendo atos violentos comigo, devo fazer boletim de ocorrência ou tco? Minha madrasta vem me atacando com a vassoura quando passo, e da ultima vez ouve uma briga porque ela simplesmente me empurrou. Eu estou com medo de deixar isto baixo e um dia ela fazer alguma coisa mais pesada e justificar que foi um ato excludente, que ocorreu só uma vez, algo por impulso.

Responder
6 Respostas
Gbs
Advertido
Há 3 dias ·
Link

Vc é maio ou menor de idade? Já falou com seu pai.

Autor da pergunta
Há 3 dias ·
Link

Oi sou de maior, não tenho condição de sair de casa por estar fazendo iniciação científica e eu já falei com meu pai ele disse que não tem oque fazer, e que eu não tenho provas contra ela

Gbs
Advertido
Há 3 dias ·
Link

Então não há o que fazer.

Autor da pergunta
Há 2 dias ·
Link

Não posso abrir um tco ou um b.o? eu já comprei umas câmeras escondidas que eu vou levar comigo e registrar cada micro agressão, as câmeras são umas tipo micro que você coloca no bolso acho que seria útil filmar e no futuro compilar para fazer um b.o maior algo assim.

Gbs
Advertido
Há 2 dias ·
Link

Depois que vc conseguir as provas aí vc registra bo...mas já se prepara para arrumar um lugar para ir morar

Hen_BH
Advertido
Há 12 horas ·
Link
· Editado

Pois é!

Se por um lado a sua madrasta não pode agredir, por outro lado ela não é obrigada a aceitar que você more na residência comum do casal (dela e de seu pai).

E pela fala de seu pai (segundo sua narrativa) já imaginamos de que lado ele possa ficar se ela exigir que você saia.

Então como disse o colega, prepare-se para procurar um lugar para morar.

Compartilhe seus pensamentos
Responder

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos