Dúvidas Criminal

Situação com a polícia e bicicletas

Há 4 horas ·
Link

Estavamos indo encontrar 2 meninas na casa delas, eu e meu amigo isso seria escondido, pra podermos se esconder caso acontecesse de alguém chegar e a gente poderia se esconder, nisso na rua de cima tinha um lote e do lado uma casa, eu e ele deixamos nossa bike atrás da casa, nisso descemos a rua a fomos encontrar as meninas.

Na hora de voltar para pegarmos as bikes, a polícia estava lá junto com o dono da casa, chegamos lá e eles perguntaram diversas coisas e pediram pra gente mostrar provas para que comprovem que a bike era nossa, eu consegui comprovar super bem, mas meu amigo não, o policial ficou desconfiado dele, mas mesmo assim liberou nós dois, mas ele perguntou diversas coisas e pediu nosso RG, a gente deu o RG, ele anotou nosso endereço, perguntou onde a gente mora, quem são nossos pais, onde nossos pais trabalhavam, queria saber o pq dele pedir meu endereço, ele iria na minha casa para pedir o recibo da bike ? Alguém pode me ajudar?

Responder
2 Respostas
Hen_BH
Advertido
Há 3 horas ·
Link
· Editado

E precisa de explicar mais?

O dono da casa vê duas bicicletas abandonadas do lado da casa dele, num terreno desocupado.

O primeiro raciocínio que ele (e qualquer pessoa de raciocínio mediano) certamente fez é de poder se tratar de produtos de crime.

Os policiais, diante da situação, poderiam inclusive ter apreendido a bicicleta do seu amigo e só liberá-la com provas consistentes de propriedade, coisa que, segundo você, ele não tinha.

Embora você não diga, tudo leva a crer que ambos são menores de idade, e a situação descrita por você era ao menos suspeita, o que justifica em princípio maiores critérios para s identificação de ambos.

Duvido que os policiais terão o trabalho de ir a algum lugar para pedir comprovante de propriedade das bicicletas.

Autor da pergunta
Há 2 horas ·
Link

Ola Amigo, obrigado pela sua resposta e sim somos menores de idade, fico muito mais tranquilo em saber que dificilmente eles iriam na minha casa.

Compartilhe seus pensamentos
Responder

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 37%
Logo JusPlus
JusPlus

R$ 24 ,50 /mês

Pagamento único de R$ 294 por ano
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos