Situação com a polícia e bicicletas
Estavamos indo encontrar 2 meninas na casa delas, eu e meu amigo isso seria escondido, pra podermos se esconder caso acontecesse de alguém chegar e a gente poderia se esconder, nisso na rua de cima tinha um lote e do lado uma casa, eu e ele deixamos nossa bike atrás da casa, nisso descemos a rua a fomos encontrar as meninas.
Na hora de voltar para pegarmos as bikes, a polícia estava lá junto com o dono da casa, chegamos lá e eles perguntaram diversas coisas e pediram pra gente mostrar provas para que comprovem que a bike era nossa, eu consegui comprovar super bem, mas meu amigo não, o policial ficou desconfiado dele, mas mesmo assim liberou nós dois, mas ele perguntou diversas coisas e pediu nosso RG, a gente deu o RG, ele anotou nosso endereço, perguntou onde a gente mora, quem são nossos pais, onde nossos pais trabalhavam, queria saber o pq dele pedir meu endereço, ele iria na minha casa para pedir o recibo da bike ? Alguém pode me ajudar?
E precisa de explicar mais?
O dono da casa vê duas bicicletas abandonadas do lado da casa dele, num terreno desocupado.
O primeiro raciocínio que ele (e qualquer pessoa de raciocínio mediano) certamente fez é de poder se tratar de produtos de crime.
Os policiais, diante da situação, poderiam inclusive ter apreendido a bicicleta do seu amigo e só liberá-la com provas consistentes de propriedade, coisa que, segundo você, ele não tinha.
Embora você não diga, tudo leva a crer que ambos são menores de idade, e a situação descrita por você era ao menos suspeita, o que justifica em princípio maiores critérios para s identificação de ambos.
Duvido que os policiais terão o trabalho de ir a algum lugar para pedir comprovante de propriedade das bicicletas.