Dúvidas Imóveis Herança Impostos

Riscos de compra de imóvel e dívidas

Há 9 dias ·
Link

Meu irmão morreu em 2005 e tinha um filho. Deixou 3 terrenos que só o filho dele tem direito e um terço de um imóvel que também era meu e da minha irmã. Os contratos desses terrenos que foram para o inventário não tinham escritura e nem pagamento de itbi, meu irmão figura como compromissário comprador. O inventário terminou e foi emitida carta de adjudicação para meu sobrinho em 2014. Eu peguei a carta, registrei no cartório de imóveis onde havia o imóvel que era do meu interesse, registrei e depois, comprei a parte dele, um terço, em um processo de alienação de bens judicial, pois ele é esquizofrênico ( a mãe é curadora dele).
O imóvel que comprei em 2017, na alienação judicial estava todo regular e é de São Paulo, capital. Porém esses outros terrenos, a mãe parou de pagar IPTU e não foi recolhido itbi. Esses terrenos estão no interior Agora existem ações de iptu nesses terrenos que ele tem o direito, mas consta meu irmão como compromissário comprador. Eu corro algum risco em ter comprado o um terço do meu sobrinho no imóvel que também era meu e da minha irmã? Inclusive já vendi esse imóvel. Eu seria responsável por alguma dívida do meu irmão? Corro algum risco?

Responder
1 Resposta
Gbs
Advertido
Há 9 dias ·
Link

Precisa contratar um advogado para verificar qd de fato iniciou o processo e cobrança...risco há

Compartilhe seus pensamentos
Responder

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos