Direitos sobre cuidados da sogra doente
Direitos sobre cuidados da sogra doente Ok Boa tarde, Sou casada a 13 anos, temos 2 filhos. Meu esposo é filho único. Nunca me dei bem com minha sogra. Porém ficou doente e perdeu movimento das pernas . Irá necessitar de cuidados diários. Não quero que ela more comigo. Pois adora arrumar confusão e quero que minha casa continue com ambiente de paz sem interferir na criação dos nossos filhos. Ela tem irmãos com condições financeiras melhores que a dela e ela é aposentada. O que devo fazer? Quais são meus direitos? Por ser filho único e ganhar salário mínimo e ser provedor da família. O que podemos fazer?
Todos os filhos sem exceção tem o dever de prestar auxílio para custear as despesas dos genitores...se os irmãos dele vão contribuir com 1.000 reais em razão de suas boas condições financeiras...ao seu marido pagará por ex 200 reais em razão de sua situação financeira. Sem contribuir é que não ficará...e não há nada que vc possa fazer para impedir.
Seu marido é filho único, a obrigação legal dos cuidados com a mãe é toda dele. Irmãos, no caso, não tem obrigação é nem responsabilidade a não ser que ela esteja totalmente sem recursos mas ela tem filho e renda. Por outro lado, podem contribuir voluntariamente tanto com dinheiro como com cuidados. A sua sogra não precisa morar com vocês, ela só precisa ser cuidada e isso pode ser feito, também na casa dela, com cuidadores ou numa casa de idosos e a aposentadoria dela ser utilizada para esse fim.