Dúvidas Família

Pressão psicológica em visitas parentais

Há 14 dias ·
Link

O adolescente tem 15 anos, a mãe tem a guarda unilateral. O adolescente que ir para festa com as amigos e amigas, e não quer mais ir quinzenalmente para casa do pai. Porém o pai o obriga a ir para casa dele através de pressão psicológica. Dizendo que se ele não for para casa dele, vai voltar a pega- lo na escola na sexta feira e deixa-lo na segunda feira na escola. Porque na regulamentação de visitas foi determinado que o pai o pegaria na escola na sexta-feira e entregaria na segunda feira na escola. Atualmente o pai, pega o adolescente na residência do adolescente no sábado de manhã e o devolve no domingo início da noite. O que fazer se o adolescente não quer mais ir a casa do pai. E acaba indo contra a vontade, por conta de se sentir pressionado.

Responder
2 Respostas
Gbs
Advertido
Há 14 dias ·
Link

Não faz nada simplesmente cumpre determinação judicial. Daqui 3 anos aí ele decide o que quer.

fauve
Advertido
Há 14 dias ·
Link

Com 15 anos, ele ainda é o que a lei considera incapaz. E não tem nem idade nem maturidade para noitadas. Está melhor com o pai do que na rua. Portanto, ele cumpre a decisão judicial até os 18 anos. Se a mãe preferir acionar a justiça para tentar mudar a forma de convivência, que o tente.

Compartilhe seus pensamentos
Responder

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos