Amigos,

Eu fiz a 2ª fase do exame da OAB para Direito do Trabalho pela 1a vez, não passei, pois aqui em Santarém-PA, foi um massacre, dos 50 inscritos para a 2a. fase passaram somente 11. Quero saber como devo recorrer. Existe uma nota mínima para que se possa recorrer? Quando começa o prazo para os recursos? Por favor, enviem-me um modelo de recurso.

Respostas

    O

    ONASSIS ROSA DOS SANTOS Sábado, 15 de novembro de 2008, 2h47min

    Olá, também é o meu primeiro exame. Não passei na 2ª fase, mas ainda tenho esperanças.

    Aos mais experientes também peço ajuda. Sei que muitos conseguem entrar após os recursos.

    Agradeço tudo tipo de ajuda que puderem me dar nessa fase de recursos.

    Com fê em Deus e a ajuda de voçes conseguirei entrar. Não quero passar por isso de novo.

    Aos que estão em minha situação, não desistam, lutem, pois um verdadeiro guerreiro não se entrega jamais.

    Aos aprovados, parabéns e muita fê em Deus nessa nova jornada, pois sem Ele não se consegue nada.

    I

    Inês de Jesus Paschoal Cordeiro Sábado, 15 de novembro de 2008, 14h15min

    Aqui em São Paulo também foi um massacre. No cursinho, de 38 inscritos, 19 passaram e 19 não.Eu não passei, ainda, saindo o espelho da prova, os professores irão auxiliar nos recursos.

    A

    Aline_1 Domingo, 16 de novembro de 2008, 18h07min

    por favor me ajudem!!!
    como fazer esse tal recurso, e ainda como conseguir minha prova??
    obrigada

    C

    Celia Patricia Segunda, 17 de novembro de 2008, 11h48min

    pelo amor De Deeus como se faz isso!! alguem me ajuda? por favor [email protected]

    F

    Fernando Silva_1 Segunda, 17 de novembro de 2008, 11h55min

    Tb não passei colegas!!!
    Mas não vamos desistir, ainda nao consegui acessar o espelho da prova, mas vamos nos ajudar nas questões!!!!
    Abraço

    A

    Aline Lima_1 Segunda, 17 de novembro de 2008, 14h13min

    Oi gente!!!!
    Tb não passei, tem um outro forum
    OAB CESPE - 2008-2 - 2a FASE - DIREITO DO TRABALHO
    Tem mais gente lá, vamos nos unir pra fazer os recursos.

    A

    Aline Lima_1 Segunda, 17 de novembro de 2008, 14h13min

    ahhh
    quem tiver modelo envia p/ mim
    [email protected]
    Obrigada!!!!!!

    M

    Milene Segunda, 17 de novembro de 2008, 15h28min

    Pessoal.....
    Vamos todos pedir a anulação das questões 1 e 5, eis que violaram o disposto no provimento 109/05... Zerei a questão 5... vamos todos recorrer!!!!!
    A questão 3 respondi que caberia ação rescisória, eis que assim aprendi no curso, tendo como fundamentação a súmula 259 do TST... Vamos nos ajudar... abraço

    A

    Aline Becker Frederico Segunda, 17 de novembro de 2008, 16h05min

    Realmente, Mi. O provimento 109 diz q são questões práticas, e não teóricas...

    O

    Odonias França de Oliveira Segunda, 17 de novembro de 2008, 16h05min

    É possível recorrer de, no mínimo 03 questões trabalhistas, uma vez que, tanto o edital como o provimento 109/2005 determinam que as questões sejam "práticas", tipo "situações-problemas". Não foi esse o perfil das mencionadas questões, que cobraram conhecimentos puramente teóricos. Senão, vejamos: Uma delas pede a distinção entre dois tipos de contrato (subempreitada e locação de mão-de-obra). Outra requer uma análise da constitucioanalidade de depósito recursal em face do princípio do duplo grau de jurisdição. Uma terceira, explora características do trabalho forçado e do trabalho degradante. Nada há de "prático" nisso. Isso não é, nem nunca foi questão tipo "situação-problema". Cadê a viculação ao edital e o respeito à norma regulamentar do provimento.

    Graças a Deus passei. Mas fica aqui minha contribuição aos colegas!

    A

    Aline Becker Frederico Segunda, 17 de novembro de 2008, 16h13min

    Vamos tentar encontrar jurisprudencias acerca desse tema!

    C

    Celia Patricia Segunda, 17 de novembro de 2008, 18h44min

    alguem tem o modelo de recurso?????? por favorrrrrrr cellybarreto@hotmail

    S

    Sergio_1 Segunda, 17 de novembro de 2008, 21h24min

    http://www.idrs.com.br/scripts/destaques_int.php?id_dest=136

    e aí galera entrem neste site, talves ajude... boa sorte

    S

    syntia Segunda, 17 de novembro de 2008, 21h41min

    Pessoal,
    Tb não consegui a aprovação.
    Estou precisando de ajuda. Quem tiver modelo de recurso me passe.
    Não sei como faz.
    [email protected]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marcela Cavalcante Terça, 18 de novembro de 2008, 14h28min

    gente, tb to desesperada, tirei 5 na prova :(
    vou recorrer, mas ñ tenho idéia de como se faz... se alguém puder me ajudar, meu mail é [email protected]

    bjinhus

    P

    Priscila Sagrado Uchida Terça, 18 de novembro de 2008, 17h14min

    GENTE PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!!!
    Estou desesperada, eu tirei 4.5 e eles arredondaram minha nota pra 5.0; porém eu não fiz a última questão e na questão 3 eu não falei sobre o cabimento de recurso ordinário pelo INSS e tirei 0,3 nesta questão. POr Favor me ajudem... meu e-mail é [email protected]

    F

    francisco_1 Terça, 18 de novembro de 2008, 23h42min

    nesta questão 3 eu zerei, com recisoria, como é que pode.

    L

    Luciano_1 Terça, 02 de dezembro de 2008, 17h11min

    Estou vendendo dois livros que usei na OAB 2º TRABALLHISTA
    Comentários ás súmulas TST 2008 SERGIO MARTINS 5 ediçao
    R$ 45,00

    Comentários á Consolidação das leis do trabalho 2008 33º edição
    Valentin Carrion R$ 98,00
    os dois livros so foram usados no dia da prova da oab.
    data da compra 17-10-2008 esta sem riscos ou amassados.
    [email protected]
    BRASILIA DF