Existe no Brasil até Engenharia a distancia e não existe o curso de graduação em Direito. Um absurdo ao descaso! Parabens a engenharia do Brasil! Vergonha para o diereito do Brasil. Quer dizer que o estudo a distancia é inferior e com isso algumas profissões são consideradas inferiores, e sendo elas inferiores, pode ser cursada a distancia? Um absurdo volto a dizer. Engenharia é um curso em que requer mais atenção, responsabilidade e calculos do que o curso de direito e existe engenharia a Distancia no Brasil. Coitados dos engenheiros é assim que diremos? pelo contrário! Srs engenheiros, vossa senhorias estão de parabens por aceitar e abraçar essa nova modalidade de ensino, ensino a distancia. ao Bachareis em Direito que são contra, o meu repúdio e protesto.

Respostas

    M

    Maria Beatriz Domingo, 16 de novembro de 2014, 12h32min

    Concordo

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 16 de novembro de 2014, 12h59min

    MARIA BEATRIZ

    Atualmente existem faculdades com Graduação em Direito EAD (ex: UNISUL, UNIPAR etc).

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    marcelo Sexta, 19 de dezembro de 2014, 9h29min

    Absurdo, o preconceito dos cursos EAD. Faço, DIREITO EAD UNISUL, estudo de 4 há 6 horas por dia. A diferença é que não tenho colegas, para usurpar seus trabalhos feitos, ou simplesmente inserir meu nome em grupos, que geralmente um só realiza as atividades. "EU", faço, estudo, realizo as atividades proposta, pelo corpo docente da Unisul, todos os dias inclusive, sábados e domingo. Estou preparado, para comparar conhecimento específicos, com qualquer acadêmico de curso de direito presencial, de 3ª e 4ª, fase. Não me acho superior, mas não sou esse burro como alguns intelectuais, querem tachar os acadêmicos do curso EAD. Repito, a diferença entre um e outro, é que os acadêmicos EAD, não tem colegas para ir de galope, já, "alguns" presenciais, tem essa arapuca, de aprendizado. Eu individualmente, leio muito, utilizo as ferramentas de professores on-line da Unisul, e não nego, quando há, a dificuldade persistente sobre determinado assunto busco o professor google, claro, com os cuidados de fontes confiáveis. Não, tenho medo da OAB, pois tenho um cérebro, digo o mesmo dos acadêmicos presenciais, mas o que difere um do outro é o que se aprendeu, e, confesso não é fácil, mas leio muitas vezes o mesmo livro, assisto aulas on-line, e videos sobre o assunto em foco, pelo you tube. Vou, e vamos provar, que o Direito EAD, é uma excelente ferramenta de aprendizado. Pois, quem busca este método de ensino, são pessoas que não tem tempo a perder, ou melhor, há o dinamismo, no aproveitamento do tempo.

    Eduardo Honorato

    Eduardo Honorato Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 22h14min

    Marcelo, e o que aconteceu que Unisul não oferta mais o curso EAD? Queria muito fazer.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    marcelo Segunda, 04 de maio de 2015, 9h38min Editado

    Eduardo, o curso foi descontinuado. Motivo, atraso do Brasil com relação a educação EAD, forças ocultas. Que deveriam ao menos, esperar a formação da primeira turma, daí, dar seu parecer sobre o Direito EAD. Discordo, mas respeito a opinião de quem é contra. Porém, sem ao menos conhecer, o método e material didático da Unisul, já fazem um juízo à priori. Considero, tal posicionamento como leviano, um "habitus". Acredito que, com as novas tecnologias, posicionamentos contrário, face à educação EAD, é retrogrado e preconceituoso. Pelo simples argumento, nos acadêmicos Ead Unisul, como tantos cursos Ead, dispormos de aulas on-line, com o mais preparado corpo docente, composto por Mestres e Doutores, superior a muitas faculdades de direito presenciais. Minha intenção, não é colocar Direito Ead, como o melhor, mas, sim destacar pela singularidade fática do ensino Ead, pode ser a solução para alguns indivíduos. Já, no meu caso, o melhor método de aprendizado, e para outros que não se enquadram nas particularidade e exigência do curso, não será à melhor escolha.

    Diogo DJr

    Diogo DJr Terça, 07 de julho de 2015, 12h17min

    Pelo contexto do debate, percebe-se que o aluno usuario e defensor do EAD esta muito mais bem preparado a debater com uso de argumentos fundamentados, limitando os contrarios a frases curtas e sem fundamento com fundo pejorativo e vil em suas pouquissimas palavras!

    M

    marcelo Sábado, 22 de outubro de 2016, 19h51min

    Agradecido pela observação. Contudo, o Brasil ainda tem muito que evoluir na educação EAD, "instrumentalidade das formas,"ou seja, se o acadêmico conseguiu tal conhecimento incipiente, creio, há o exame da ordem para separar "o joio do trigo", desta forma, não terá o que temer os tradicionalistas presenciais. Simplesmente "deixa rolar", a seleção natural de Darwin;

    Filipe Luiz

    Filipe Luiz Domingo, 23 de outubro de 2016, 10h36min

    Sr. Marcelo o meu repúdio e protesto ao seu comentário. Quer dizer que a faculdade de direito não tem responsabilidades? O que será que um juiz tem que ter ao julgar uma pessoa, apenas a letra da lei? Engenharia e Direito são profissões que requer responsabilidade e dedicação do profissional. Não é porque temos Ensino a distância para o curso de engenharia que está é inferior ao curso de direito. Apenas faça o seu curso com responsabilidade e muito estudo que você será um ótimo profissional.

    Filipe Luiz

    Filipe Luiz Domingo, 23 de outubro de 2016, 10h37min

    Correção, a Resposta é para o Sr. José Valdecir.