Acerca de um ano,participei de um concurso público em minha cidade para o cargo de professor efui aprovado.Antes de ser convocado para assumir o cargo,eu exercia a função de agente de saúde.Nesse caso específico,eu poderia ficar com os dois,pois existia compatibilidade de horário.Por favor,ajude-me com algum esclarecimento e se possível oriente-me para eu poder tentar reaver o outro cargo,se for de direito.

Respostas

    O

    ODNALRO AZUOS Segunda, 17 de novembro de 2008, 21h22min

    Não entendi...você almeja um terceiro cargo?

    ?

    Romero lisboa Quinta, 04 de dezembro de 2008, 20h47min

    Entrei como funcionário público municipal em 2000 no cargo de agente de saúde(concursado).Em 2006,houve outro concurso em meu município,onde fiz a prova e passei para o cargo de professor(nível superior).Mas para ter direito a esse novo cargo,tive que pedir exoneração do cargo de ag. de saúde.Pergunto,se era possível acumular os dois cargos já que havia compatibilidade de horários para ambos os cargos.Se era possível o que devo fazer para reaver o primeiro cargo?

    M

    Marcel Lima Suspenso Sexta, 05 de dezembro de 2008, 23h17min

    Não. Veja o artigo 37, XVI, a, b e c da CF/88 e entenderás porque não.