Boa noite!

Um amigo pagou para um advogado durante anos valores exorbitantes sob o pretesto de serem custas judiciais.

Após 3 anos desta forma ele descobriu que estas custas nunca existiram e o advogado não lhe dava recibo, eram efetuados depósitos em conta corrente.

O que ele deve fazer para reavar estes valores, a ação de prestação de contas é a ideal.....

desde já agradeço o auxílio.

Respostas

    R

    R.A.B.F. Sexta, 21 de novembro de 2008, 16h19min

    Por favor explique melhor.

    A

    Antonio Sexta, 21 de novembro de 2008, 16h39min

    Prezado Cesar,

    antes da ação, você tem que ver como o seu amigo vai provar o que alega?
    A obrigação do advogado era dar o recibo discriminado.
    Mas como em qualquer profissão, existem os "muquiranas", na advocacia não é diferente.

    ?

    César-RS Quarta, 17 de dezembro de 2008, 20h11min

    Explico, os recibos eram na conta de terceiros parentes ou empregados dele ou na própria conta do advogado.

    R

    regina paula antoniete pereira Segunda, 22 de dezembro de 2008, 17h46min

    ola eu gostaria de saber um coisa o estava pagando um advogado para meu marido ele me cobrou 1200,00 para fazer o pedido de regime aberto eu achei um pouco caro mais paguei e outra coisa existe esse papo de pagar multa pois ele me falou q meu marido tinha que pagarar uma multa de 600 reais e assim q eu pagasse ele iria sair e nada disso aconteceu o que devo fazer me dar uma orientaçao pois eu estou precisando eu preciso de advogado dai de campinas para ver tudo o que ta acontecendo com esse processo grata