A duvida é a seguinte:

Nessa semana uma aluna aplicada no estado do MT foi impedida de assistir aula, sendo a mesma aluna menor de idade e com ótimas participaçoes em seus estudos.

Chegou na instituição 20 minutos atrazada devido a questoes pessoais inéditas e mesmo assim foi impedida de entrar no colegio publico, a alegaçao da portaria foi que são normas e leis internas.

Gostaria de saber, pois a aluna não teve o direito de assistir aula e pelo mesmo teve que retroceder ao seu domicilio sem o direito de nem ao menos de entrar na proxima aula, sendo assim, a mesma, correndo o risco de qualquer problema ocasionado na volta como acidentes de transito ou outros.

A escola, sendo publica, pode privar o aluno de entrar devido a essas circunstancias?

Respostas

    B

    Bernardo Bresolini Sábado, 20 de junho de 2015, 0h15min

    Bom para m país em défict educacional, creio que quaisquer acusaçóes sobre virar uma algazarra se pudessem chegar atrasados, os alunos, creio que em vários locais as pessoas podem entrar e sair sempre que quiser, ou seja, este argumento não chega a ser válido. Até mesmo porque ele pé fruto de uma falásia (creio que o cultíssimo senhor Consultor! não saiba seu significado) onde pressupõe-se um resultado antes mesmo do fato. Agora vejamos, um local de instrução e educação vetar acesso a si próprio, parece-me absurdo! E itos da lei é dito como direito a todos a educação, e nesse episódio este direito foi vetado, preferiu-se dar valor a um regumento do que a uma pessoa.
    Sr. Marcelo, parabéns, você tem uma ótima filha e sucesso para ela!!! Ótimo ver um pai preocupado realmente como a escola se posiciona sob o acesso a sua educação.

    A

    alexsandra Quinta, 24 de setembro de 2015, 14h30min

    Respostas sem conclusões nenhuma.

    A

    andressa katarina Quarta, 22 de junho de 2016, 9h15min

    Hoje foi privada de entrar em minha escola (Ced1 do RFII) , por estar sem uniforme. Tentei explicar que meu uniforme tinha rasgado, e não haveria como obter um novo uniforme hoje, pois não tinha dinheiro, mas no dia seguinte tomaria providência. A Coordenadora da escola me mandou para casa sem ao menos ouvir o resto da historia.
    Eles informam que o uniforme e carteirinha serve para a segurança para que nenhum individuo que não frequente a escola entre, mas se estiver de uniforme e sem carteirinha a entrada muitas vezes é liberada.
    Me senti muito reprendida, pois foi na base da ignorância que fui tratada, sendo que gentilmente tentava explicar minha situação.
    E um dia de aula perdido você perde conteúdo e o mais importante que é a explicação!
    A minha duvida é se isso é correto

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de junho de 2016, 15h16min

    É correto, Andressa

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de junho de 2016, 15h17min

    Sugiro que remende o uniforme e vá mesmo assim, afinal, o conteudo do estudo é mais importante do que a mera opinião de uns idiotas sobre o rasgo em sua roupa, educação vale mais que a inutil vaidade.

    Patricia Vieira

    Patricia Vieira Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 15h51min

    Uma escola pública pode em pedir uma aluna de entra na escola se estiver usando maquiagem ou de cabelo pintado de outras cores?

    Lorraynne Oliveira Rocha

    Lorraynne Oliveira Rocha Quinta, 09 de março de 2017, 8h08min

    Bom dia!
    quero saber se o aluno pode ser impedido de entrar no colégio militar,por que ele não tem tênis preto e o colégio exige que os mesmos usem, mais o aluno não tem condições de comprar o que fazer?