Carlos Callaham Segunda, 24 de novembro de 2008, 18h18min

    Eta que ninguem me responde, poxa pessoal, faz uma forcinha

    ?

    Carlos Callaham Segunda, 24 de novembro de 2008, 18h19min

    Direito Penal, Processual Penal, Administrativo, Civil, que mais?

    C

    Camy Segunda, 24 de novembro de 2008, 18h22min

    Olá Carlos,

    A principio é bom estudar todas as matérias né...rsrss... mas tem que dar uma atenção especial para: civil, proc.civil, penal, proc.penal, administrativo, trabalho, tributário e ÉTICA!!!....... por exemplo: internacional, consumidor e ambiental caem poucas questões, dai então não é preciso vc aprofundar muito..... mas tem que saber pelo menos o básico, claro...

    eu estudei de tudo um pouco no inicio e no ultimo mes que antecedeu a prova eu estudei pelo código seco..."decoreba"... messssmooooo.... faça do vademacun seu livro de cabeçeira...boa sorte!!!..bjsssssss

    D

    Dra. Carpenter Segunda, 24 de novembro de 2008, 18h48min

    E já vai se preparando para a fase escrita, depois é uma correria...

    A

    Amanda Beatriz Segunda, 24 de novembro de 2008, 18h52min

    Eu estou na mesma situação (angustiante) do Carlos e ao mesmo tempo concordo plenamente com a Camila!! Calma, não é contradição, são fatos mesmo! Rssss

    Estou estudando pra Ordem de Janeiro\09, mas confesso que estou preocupada, pois ainda não consegui elaborar um programa que se adeque melhor ao meu tempo. Faço cursinho, estudo resumos - e até procuro estudar a lei -, mas é complicado mesmo!

    Ah Carlos, se serve como consolo, não é só vc que anda nessa agonia!! Mas creio que os toques da Camila sejam bem construtivos, vou tentar aperfeiçoá-los no meu dia a dia. Faça o mesmo!

    Abrssss

    A

    Amanda Beatriz Segunda, 24 de novembro de 2008, 18h56min

    Affffffffffffffff ainda tem isso, kkk

    C

    Camy Segunda, 24 de novembro de 2008, 18h58min

    Amanda e Carlos, estão estudando em algum cursinho?... eu fiz o "PRIMA"...foi excelente....

    R

    ROMEU RIBEIRO BATISTA Segunda, 24 de novembro de 2008, 19h21min

    Meu caro amigo Carlos: Estudar é questão de priorizar uma leitura diária, de pelo menos duas horas por dia. não preocupe-se com o exame, só adquira bons hábitos e o resto, é só deixar o tempo fazer sua parte.

    ?

    Carlos Callaham Terça, 25 de novembro de 2008, 10h36min

    Romeu, belas palavras, diria que você é um poeta.

    Camila, muito obrigado pelas dicas.

    Dra. Carpenter concordo, mas prefiro pensar no que está mais próximo, passando dessa fase, foco meus pensamentos na outra fase, por enquanto quero me concentrar no essencial. Na realidade, o que busquei foi exatamente isso, obter experiências de outras pessoas, instigar o pensamento sobre o conteúdo pra estudo do exame da ordem.

    Amanda Beatriz, espero que passemos! :D

    P

    Pedro Henrique_1 Quarta, 26 de novembro de 2008, 18h17min

    Eu estou no mesmo dilema... estava sem tempo de frequentar um cursinho.... muito serviço.... Pesquisando eu achei uma um cursinho com ótimos professores e com aulas via internet... Eu posso assistir a aula ao vivo e se eu quiser, ainda posso assistir 2 vezes cada aula em qualquer horário... pra mim é perfeito hehehe.

    Pra quem quiser dar uma olhada, o site é www.apicejuris.com.br.

    Estou me preparando junto com vcs!! Vamos lá que iremos conseguir...

    Abraço

    Pedro Henrique

    PS.: Belas palavras Carlos!

    A

    Amanda Beatriz Quarta, 26 de novembro de 2008, 18h39min

    Camila, estou fazendo Damásio desde agosto. Gosto muito!!
    Confesso que estas últimas semanas eu dei uma freada, estou me sentindo cansada, mas sei que não posso desanimar!!!

    Comprei uma coleção ótima pra OAB do Damásio, estou estudando por elas, lei e indo às aulas, as vezes, hehehehhe

    E vc, já tirou a ordem??

    A

    Amanda Beatriz Quarta, 26 de novembro de 2008, 18h43min

    Oi Pedro!!
    Me diz uma coisa... esse curso não é grátis né?? Por que se for é bom demais!! rsrsrs

    P

    Pedro Henrique_1 Quarta, 26 de novembro de 2008, 19h37min

    Oi Amanda!

    O curso não é grátis, mais é quase heheh... Se não me engano o preço é 299 reais... É bem abaixo do preço dos outros cursinhos... pra mim foi muito bom gastar ouco hehe!!!

    Vale a pena dar uma olhada... ainda mais se vc pensar que pode assistir até 3 vezes cada aula e ainda pausar, voltar etc...

    Pra mim está dando certo... vamos ver como eu vou estar para o Exame! heheh

    Abraço

    Pedro Henrique

    A

    Amanda Beatriz Quarta, 26 de novembro de 2008, 20h44min

    Ah Pedro, realmente o valor é bem conveniente, comparando ao que paguei para o preparatório no Damásio, compensaria mesmo! Mas como já paguei... agora nem dá mais, é muito gasto. Sem falar na inscrição, caríssima!! Rsrsrs
    Caso eu não passe nesse (q é meu primeiro) aí vou analisar sim essa sua opção! heheheh

    Vc vai fazer para q área na segunda fase?? Escolhi Penal, aff!!

    Abr!!

    J

    Juliano_1 Quarta, 26 de novembro de 2008, 21h38min

    Pessoas desta nobre discussão...

    Vejo a situação de vcs e lembro da minha... Vou narra-la em breves palavras, pq foram tantas as emoções...

    Primeiro... Não fiz cursinho, não tive apostila, não fiz nada... Não fiz pq não possuia a minima possibilidade economica de fazer... Imaginem, terminei a faculdade sem emprego e sem perspectiva... Somente com esse maldito exame para fazer...

    Pois bem... A solução foi bem simples... me tranquei num quarto e peguei a melhor obra q pode ter sobre o exame de ordem.... OS CÓDIGOS SECOS!!!!!! São as melhores obras q podem existir a respeito, principalmente sobre o exame de ordem... Além disso estudei em cima de um CICLO DE ESTUDOS, fundamental pra rever tudo...

    Gente é simples... Não sou melhor do q vcs e passei, parem de ficarem achando q cursos são a solução do problema... a solução parte de cada um, cabe a nós encararmos os desafios da vida e ultrapassarmos....

    Saúde e paz pra todos!

    M

    Mya Sexta, 28 de novembro de 2008, 4h07min

    Aí pessoal,
    Vou sugerir o seguinte: estudem os livros de resumo de cada matéria. Todas elas são importantes...
    Escolha algumas que vcs tenham mais afinidade e se aprofundem um pouco mais.
    Na medida que forem estudando uma matéria, tentem resolver pelo menos umas dez provas anteriores (apenas a matéria que acabaram de estudar). Mas é necessário estudar certo, pois cada questão errada deve-se buscar o porque do erro e ver o que seria o correto.
    Quando conseguirem terminar todas, peguem mais algumas (umas 3 está bom), e resolvam completas. Vejam o desempenham. Vai ser bem parecido com o do dia do exame. Parece fácil mas não se iludam...É necessário bastante disciplina e força de vontade. Boa sorte. Espero te-los ajudado para a primeira fase.
    OBS: Pra mim, funcionou. Foi um mes inteiro estudando .

    V

    vera regina flores rodrigues Sexta, 28 de novembro de 2008, 8h51min

    Pedro,valeu a dica colega,ja faz parte da minha genda.eu estou no 4 semestre e ja estou pensando muito nesta prova da ORDEM.sempre tive curiosidade,sobre o que caíra.agora lendo os comentários dos colegas,ja estou por dentro para quem era leiga nisso,ja abriu minhas idéias.abraço a todos,e por favor fiquem atentos aminhas perguntas,e me respondam.obrigada.

    V

    vera regina flores rodrigues Sexta, 28 de novembro de 2008, 9h29min

    Oi Monica ,gostei tb de sua dica colega ja anotei alguns items p/mim dicas de como estudar é válido,porque as vezes eu viajo,estudo diferente e acho que não peguei nada.esse seu metodo e maraa.valeu dra.estamos ai se presissar de mim é só me acessar,tenho 2 e-mail tb,[email protected][outro]vera-rodrigues-@camaranh este é do serviço.bjus.

    V

    vera regina flores rodrigues Sexta, 28 de novembro de 2008, 9h35min

    por favor me esplica como é esse,damásio que tipo de curço valores ,endereço de e-mail.to dentro abraço.

    V

    vera regina flores rodrigues Sexta, 28 de novembro de 2008, 9h37min

    haa haa,olha a dra.curso n/é com ç.desculpe os erros acontece.