Moro em um apartamento há 5 anos e meu contrato de aluguel vencerá agora em dezembro. Mas comprei um apartamento que será entregue em abril e gostaria de negociar com o proprietário (imobiliária) para não renovar um contrato tão extenso sendo que poderia deixar cheques como segurança ou qualquer outra forma de pagamento. Conversei com a imobiliária que me falou que a proprietária aceita mas terá que aumentar R$ 100,00 do aluguel. Estou achando um absurdo fazer isso, então enquanto tempo eu devo entregar o imóvel? Caso eu não entregue tem alguma lei que poderia me proteger?

Obrigada Kelly

Respostas

    I

    ismael_1 Quinta, 27 de novembro de 2008, 21h04min

    Bem, nesse caso acredito que um contrato temporario ou por tempo indeterminado resolveria seu caso.
    Mas falando de valores voces deveriam entrar em um acordo em comum, em um valor que seja bom para voce e para o dono/imobiliaria

    J

    Junior57 Sexta, 05 de dezembro de 2008, 14h28min

    Seu contrato foi desde o início estabelecido para 5 anos ou você está no imóvel há 5 anos? Ao que parece, seu contrato já está vencido e prorrogado pelo que chamamos prazo indeterminado. Se assim for, basta comunicar ao locador a pretensão de entrega de chaves, com antecedência mínima de 30 dias, sob pena de, em não o fazendo, ter de arcar com o aluguel e encargos desse período. Quanto ao aluguel, sem sentido falar em aumento, haja vista que você está prestes a sair da propriedade. Devem ser aplicados tão somente os reajustes anuais previstos no contrato.