Rodrigo Lima_1 Sábado, 29 de novembro de 2008, 12h45min

    escolha aquela que mais lhe agrada.. ela será a mais facil... eu por exemplo escolhi constitucional que muita gente acha dificílimo, porém me sai bem porque gosto da matéria...

    Muita gente escolhe direito do trabalho por ser mais facil.. eu pelo menos não faria isso, porque sendo facil ou não, ou não gosto nada da matéria e não teria paciência para estudar como se deve.

    A

    ADELMA_1 Sábado, 29 de novembro de 2008, 13h21min

    também estou nesta duvida, eu gosto de penal, estou estudando mas estou achando dificil

    A

    Amanda Beatriz Sábado, 29 de novembro de 2008, 13h58min

    Pois é, eu escolhi penal, mas tb acho complexo! Queria mudar pra tributário mas não pode!!
    Se aqui em SP tivesse a opção pra Constitucional, eu não pensaria duas vezes!!

    Acho que o melhor é escolher o que vc tem mais facilidade pra estudar, pq fácil nenhuma é!! Rs
    Abr!!

    O

    Orlando Oliveira de Souza_1 Sábado, 29 de novembro de 2008, 16h57min

    Isso é verdade, Amanda...já ganha tempo com isso.

    F

    FABIO DE OLIVEIRA Terça, 02 de dezembro de 2008, 21h56min

    Prezados,

    2ª fase para oab é com o direito administrativo.

    O professor leandro velloso aprova muito.

    Vale a pena conferir

    fabio
    rio de janeiro

    C

    Caren Ctba Segunda, 08 de dezembro de 2008, 15h02min

    Carla, se vc quer passar de primeira, escolha Trabalho, eu amo civil, tentei duas vezes, na primeira não passei por 0,5 e nessa última passei com recurso, embora tenha facilidade pra civil, não consegui passar tão rápido assim, e tinha jurado a mim mesma que se eu não fosse aprovada desta vez eu iria mudar pra trabalho, mesmo não gostando da matéria e não tendo mta intimidade com ela, mas era o jeito de passar de uma vez, mas sei lá né, cada um é cada um, se há uma área específica que vc goste e se dê bem pode tentar escolher essa, caso não dê certo (espero que dê certo), vc pode tentar o próximo exame com trabalho que é mais fácil, digo isso pq já passei por essa frustração e só não me arrependi de ter escolhido civil de novo pq eu acabei passando com o recurso, mas boa sorte pra vc, eu felizmente encerrei minha preocupação quanto ao exame da OAB...até mais

    S

    Suelen Jenifer Moraes Terça, 09 de dezembro de 2008, 10h04min

    Olá,
    Vou fazer minha inscrição p/ o exame até sexta-feira (12) e ainda não sei q área escolher pra fazer a segunda fase. Alguém pode me ajudar nessa escolha...??
    Queria uma q fosse mais fácil, pois alguns amigos porreta fizeram a ultima fase e nao passaram....
    Bjs!

    R

    Ricardo Segunda, 22 de dezembro de 2008, 12h14min

    Infelizmente não existe mais fácil ou difícil, o caso é estudar e gostar, civil tem muita peça, porém, para quem gosta é muito bacana, tributário tem pouca peça só que é mais complexo, vá na que gosta, não é possivel que em 5 anos de faculdade não tenha gostado de nenhuma matéria das que a OAB lhe proporciona para escolher, se está buscando a mais fácil, vai ficar difícil!!!!!

    J

    JULDEAN MARQUES MAMONA_1 Segunda, 05 de janeiro de 2009, 0h00min

    Acredito que seja D. Trabalho

    A

    Adriana Lascialfari Quarta, 15 de abril de 2009, 20h14min

    Mas nenhuma matéria é mais facíl, estó pensando em duas Trabalho ou Penal, vaguei um pouco para Constitucional, Ai meu Deussssss, me ajude ....por favor?

    tudo de bom a todos

    M

    marcio_1 Quarta, 15 de abril de 2009, 20h49min

    Direito Tributário,

    Engana-se quem acha que tributário tem pouca peça.

    O total de peças em tributário é de 40 (quarenta).

    Não esqueçam que é preciso estudar todos os recursos do processo civil.

    Ou seja se não for fã tributário, escolha outra área.

    S

    Sônia Silva Quarta, 15 de abril de 2009, 20h58min

    Trabalho

    Sem mais delongas!!!

    M

    marcio_1 Quinta, 16 de abril de 2009, 14h30min

    Relação de peças de direito tributário:

    impugnação

    recurso voluntário

    ação declaratória de inexistência de relação jurídicotributária

    ação anulatória de débito fiscal

    mandado de segurança

    ação de repetição do indébito

    ação de consignação em pagamento

    embargos à execução fiscal

    interposição de apelação

    razões de apelação

    agravo de instrumento com pedido de antecipação dos
    efeitos da tutela recursal

    defesa administrativa

    ação rescisória

    recurso extraordinário

    razões de recurso extraordinário

    recurso especial

    razões de recurso especial

    embargos infringentes

    medida cautelar inominada

    recurso no stf - recurso ordinário em mandado de segurança

    razões de recurso ordinário

    exceção de pré-executividade

    contestação em ação rescisória

    contraminuta em agravo de instrumento

    contra-razões de apelação

    contra-razões de recurso especial

    contra-razões de recurso extraordinário

    agravo (antigo regimental)

    embargos de declaração

    cautelar em sede recursal

    contestação de cautelar recursal

    contra-razões em embargos infringentes

    embargos de divergência

    contra-razões em embargos de divergência

    recurso adesivo e razões de recurso adesivo

    contra-razões em recurso adesivo

    agravo retido

    razões

    reclamação constitucional

    correição parcial

    H

    Henrique Novo_1 Quinta, 16 de abril de 2009, 16h54min

    Eu quando for fazer vou fazer Penal!!!

    M

    Maico Schnell Quinta, 16 de abril de 2009, 18h52min

    Alguém sabe qtas peças são em Trabalho??

    T

    Thiani Quinta, 16 de abril de 2009, 23h24min

    Cara amiga,

    Muito embora algumas pessoas comentem que Processo Trabalhista e Penal possuam menor qualtidade de modelos de ações para estudar, aconselho você a escolher a área que tenha maior afinidade. Se fosse para você advogar, qual área de preferência optaria? Pense nisso. Muito embora a área cível seja bem mais ampla para os tipos de petições, escolhi esta para prestar o exame da OAB, pois tenho maior afinidade e fui bem. Vá por este caminho também e boa sorte!

    Thiani Boezzio