Edite Sousa

    Edite Sousa Sexta, 24 de junho de 2016, 11h27min

    é correto nesse caso já que não sabe na verdade quem é o pai da criança ir ao cartório com documentos que comprove que a criança é, sua filha biológica e faça inicialmente o registro só em seu nome ao ser expedida a certidão de casamento pelo cartório de registro civil estará declarando a maternidade. Quanto a paternidade veja se descobre quem é o pretenso pai com quem se relacionou .quando se sentir segura pedir ao juiz o exame de DNA,para posteriormente fazer constar naquela certidão o nome do Pai,o que será feito pela justiça conforme a lei determina.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 24 de junho de 2016, 16h29min

    Marcelly, a justiça não mandou ninguém escolher esse ou aquele, essa ou aquela, não obrigou ninguém a fazer sexo inseguro em que, ao invés de um filho, teria arrumado uma DST das brabas, uma AIDS.

    Quem escolhe a mãe do filho é o pai, e quem escolhe o pai do filho é a mãe. Não tem como fugir disso. O culpado é aquele que lhe surge no reflexo do espelho!!!!

    Edite Sousa

    Edite Sousa Sábado, 25 de junho de 2016, 15h42min

    pode de início ir ao cartório e declarar a maternidade ,para depois acionar o pretenso pai através do exame de DNA.
    não é permitido que a criança fique sem o nome do Pai,constando na certidão de nascimento.

    B

    bruna Sábado, 24 de setembro de 2016, 13h45min

    O tenho uma filha de 8 anos ja fiz o registro dela como mãe solteira ...agora casei no cartorio com meu atual marido estou 7 anos entre namoro e casado ..ele criou ela desde que tinha 7 meses ..e agora ele que registra ela como sua filhar ele pode.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 15h36min

    Não pode, ela não é filha dele. Ele pode adotar a crinaça, mas ela precisa antes ter o reconhecimento da paternidade biologica devidamente registrada. Entre na justiça e exija este reconhecimento, é um direito de seu filho e não depende da vontade de ninguém, nem do genitor, e nem da sua!!!!!!!!!!!

    Ariane Alburquerque

    Ariane Alburquerque Quinta, 01 de dezembro de 2016, 12h22min

    Oi eu posso registrar minha filha so no meu nome não me prejudica porque o nome do pai está no nacido vivo sera quê posso registrar.só no meu nome eu nao tenho informações du pai da minha filha eu more com ele 2 anos

    A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Sexta, 02 de dezembro de 2016, 23h40min

    bruna, pode sim, você poderá entrar com uma ação retificação registro civil com inclusão de sobrenome do padrasto, existe a possibilidade de reconhecimento voluntario por parte do seu marido, já que ele quem educa e é quem ela reconhece como pai.
    A lei 11.924/09 inseriu o § 8º no artigo 57 da Lei dos Registros Públicos (6.015/73):

    "§ 8º O enteado ou a enteada, havendo motivo ponderável e na forma dos §§ 2º e 7º deste artigo, poderá requerer ao juiz competente que, no registro de nascimento, seja averbado o nome de família de seu padrasto ou de sua madrasta, desde que haja expressa concordância destes, sem prejuízo de seus apelidos de família."

    Ana Grazielly

    Ana Grazielly Segunda, 08 de maio de 2017, 0h03min

    Sei que é o pai da minha filha mais ele está enrolando para registrar. Como devo agir? Ela está com 17 dias de nascida.

    G

    GLC Segunda, 08 de maio de 2017, 10h07min

    Deve procurar o Ministério Público de sua cidade para que venha a chamá-lo à responsabilidade.

  • -1
    J

    JOAO IVANIR DOS SANTOS Segunda, 08 de maio de 2017, 10h10min

    Da próxima vez que fizer sexo, marque no calendário o nome da pessoa que você transou, assim fica fácil saber quem é o pai do seu filho, ou use preservativo ou aniconcepcional!!#ficadica