Pai não esta nem ai para a filha
Boa Noite,moro com os meus pais e um irmão,tenho residencia fixa, não tenho emprego fixo,estou cuidando da minha sobrinha até arrumar um emprego. Tenho uma filha de 1 ano e 6 meses , o pai dela a resgistrou depois de um mes que nasceu ,detalhe eu que paguei o registro,mesmo assim ele ainda duvida da paternidade,vive jogando isso na minha cara,mas ele foi o unico homem que eu me envolvi na época .Ele paga pensão por ordem judicial, é pouco e ele ainda reclama.O meu irmão me ajuda bastante com os gastos que eu tenho com ela.Minha filha é muito apegada aos meus pais e meu irmão.O pai dela disse que vai viajar para Bahia e quer levá-la eu disse que não,estou errada?Êle não a ve e só a conhece porque eu a levei para ele conhecer,pois segui instruções de uma advogada,pois podia alegar que eu não tinha deixado ele ver a criança. Fiquei sabendo por uma conhecida que eu posso passar a guarda ou tutela para o meu irmão ,pois ele trabalha em uma metarluigica que é conveniada com uma boa escola,gostaria que a minha filha tivesse a oportunidade que eu não tive,será q o juiz assina para mim já q o pai dela disse que não vai assinar. Elisangela
Minha filha é fruto de uma relçao extra conjugal do seu genitor que foi obrigado judicialmente a pagar pensao. O fato é que ate os dois de idade de minha filha ele a visitava periodicamente, mas depois que ele contou a sua esposa sobre a sua filha ele parou de visita-la, pois sua esposa nao aceita esse fato e quero saber se minha filha tem direito legal que o pai volte a visita-la, fato que tem prejudicado o desenvolvimento intelectual da mesma.
Pai não esta nem ai para filha
Tenho obrigação de levar a minha filha para o pai vê-la?
Ele nunca foi visitá-la na minha casa,conhece ela porque eu a levei para que ele a conhecesse,seguindo instruções de uma advogada , hoje ele fala que eu tenho obrigação de ligar para dizer como a crianmça esta e levá-la para ele ver,tenho essa obrigação?
Ele paga pensão e agora preciso pagar um convenio para minha filha pois quando preciso não encontro médico nos plantões dos postos de saude publica.Pedi para ele me ajudar com a metade do valor e ele disse que não é obrigação dele.
O que eu faço,gostaria de um conselho.
tenho uma sobrinha de 11 anos cujo pai faleceu a pouco mais de um ano. a garota tem alguns problemas de saúde que requerem cuidados especiais,além de colégio.alimentação,etc. gostaria de saber se eu posso requerer a tutela dela e uma pensão alimenticia para dar amparo legal ,pois sou funcionário publico e ela poderia usufruir de algumas vantagens. a irmã não trabalha e condorna com a tutela.moro com ambas. obrigado!