Bom dia.

Fiz a prova prática em empresarial, mas nao consegui êxito, no entanto, andei percebendo que pode haver um coringa ao favor de quem está na mesma situação.

A questão é a seguinte e somente valerá para quem se beneficiará de 1 ponto relativo à 1ª questão prática, que trata sobre os prepostos do empresário.

Se lermos no edital, as questões práticas serão apresentadas na forma de "solução-problema", característica esta que se verifica nas questões 2, 3 4 e 5, uma vez que tem lá o fato, a dúvida, o problema e a exigência do concursando em dar a resposta.

No entanto, na questão 1 me chama a atenção quanto a inexistencia de uma "solucão-problema", uma vez que há somente os fatos, mas, daí, nao há qualquer problemática, uma vez que o enunciado pede para "explicar"as diferenças dos prepostos do empresário.

Eu acredito ser um argumento, mas, preciso da opinião de quem tenha algo a contribuir, por, a partir de hoje, temos 120 dias para propor o mandado, certo?

Então, quem tiver interesse, por favor, postem aqui.

Obrigado.

Respostas

    P

    Pedro Henrique Costandrade Sexta, 05 de dezembro de 2008, 12h33min

    Você argüiu isso em seu recurso administrativo? Não? Esquece.

    ?

    Jonathan Marcel Mengarda Sexta, 05 de dezembro de 2008, 13h11min

    O mandado de segurança, em tese, nao seria para anular a correção, mas a questão. Daí, penso nao necessitar arguir tal tese em sede de recurso. O ato da autoridade nao é a correção, como dito, mas a afronta a edital, que, pela data da aplicação da prova, ainda está no prazo decadencial do MS.

    ?

    Jonathan Marcel Mengarda Sexta, 05 de dezembro de 2008, 13h28min

    Bom, nao percebi, mas, nao teria como comprovar a ação ou omissão do poder público. Mas, como estamos tratando de nulidade, o que poderia ser revisto a qualquer tempo, será que com uma petição direcionada à autoridade competente, nao conseguiria minha negativa, ou, sendo utópico, a anulação?

    P

    Pedro Henrique Costandrade Sábado, 06 de dezembro de 2008, 14h31min

    Creio que no caso de não ter sido levantada essa hipótese no recurso administrativo, seria necessária uma ação ordinária.