Bom dia.

Fiz a prova prática em empresarial, mas nao consegui êxito, no entanto, andei percebendo que pode haver um coringa ao favor de quem está na mesma situação.

A questão é a seguinte e somente valerá para quem se beneficiará de 1 ponto relativo à 1ª questão prática, que trata sobre os prepostos do empresário.

Se lermos no edital, as questões práticas serão apresentadas na forma de "solução-problema", característica esta que se verifica nas questões 2, 3 4 e 5, uma vez que tem lá o fato, a dúvida, o problema e a exigência do concursando em dar a resposta.

No entanto, na questão 1 me chama a atenção quanto a inexistencia de uma "solucão-problema", uma vez que há somente os fatos, mas, daí, nao há qualquer problemática, uma vez que o enunciado pede para "explicar"as diferenças dos prepostos do empresário.

Eu acredito ser um argumento, mas, preciso da opinião de quem tenha algo a contribuir, por, a partir de hoje, temos 120 dias para propor o mandado, certo?

Então, quem tiver interesse, por favor, postem aqui.

Obrigado.

Respostas

4

  • 0
    P

    Pedro Henrique Costandrade Sexta, 05 de dezembro de 2008, 12h33min

    Você argüiu isso em seu recurso administrativo? Não? Esquece.

  • 0
    ?

    Jonathan Marcel Mengarda Sexta, 05 de dezembro de 2008, 13h11min

    O mandado de segurança, em tese, nao seria para anular a correção, mas a questão. Daí, penso nao necessitar arguir tal tese em sede de recurso. O ato da autoridade nao é a correção, como dito, mas a afronta a edital, que, pela data da aplicação da prova, ainda está no prazo decadencial do MS.

  • 0
    ?

    Jonathan Marcel Mengarda Sexta, 05 de dezembro de 2008, 13h28min

    Bom, nao percebi, mas, nao teria como comprovar a ação ou omissão do poder público. Mas, como estamos tratando de nulidade, o que poderia ser revisto a qualquer tempo, será que com uma petição direcionada à autoridade competente, nao conseguiria minha negativa, ou, sendo utópico, a anulação?

  • 0
    P

    Pedro Henrique Costandrade Sábado, 06 de dezembro de 2008, 14h31min

    Creio que no caso de não ter sido levantada essa hipótese no recurso administrativo, seria necessária uma ação ordinária.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.