Paguei cheque sem fundo e empresa se recusa dar recibo ou devolver cheque
Passei por problemas particulares graves de doença e por descuido um cheque voltou 2 vezes. Contatei a empresa, que pediu para q eu fizesse um deposito na conta (pois a empresa é de SP) fiz um deposito para a empresa que estava nominal no cheque. Acontece que agora o socio representante da empresa começou a enrolar para enviar o cheque ou um recibo equivalente, pois parece que perdeu o cheque. Ja fui no endereço da empresa em SP, o porteiro disse que a empresa nao fica mais no endereço indicado, nao sabe informar para onde mudou, pelo telefone nao esta havendo acordo. Gostaria de saber como eu faço nesse caso para limpar meu nome pois o banco se recusa a aceitar apenas o recibo bancario. E a empresa cada dia arruma uma desculpa, ja estou correndo risco de ser mandado embora do meu emprego por estar faltando para ir a SP, posso de alguma forma processar a empresa usando esses argumentos? Obgda
Essa empresa terá que ser intimada pelo juiz, que você tem comprovante de que pagou o cheque, agora ela vai ter que cumprir a parte dela, ou seja lhe devolver o cheque; Se essa empresa não tiver mais esse cheque em seu poder, ou seja, tiver perdido,ela responderá pelo dano causado, pois seu nome precisar sair do ccf, mas se a empresa perdeu o cheque ela apresentará o Bo diante do juiz, e aí por determinação judicial, o banco será obrigado a baixar seu nome dos cadastros, pelo motivo de você já ter quitado sua dívida..é isso, caso contrário você vai ter que ter muita paciencia e contar com a sorte ou bom humor desses camarada dessa empresa, procure a defensoria pública de seu estado solicitando que ela intervenha por voc|ê nessa causa.
Prezada Maria,
Boa noite,
sou de um escritório em São Paulo com advogados especialista em defesa do consumidor. Seu caso não é o único, infelizmente esta atitude de algumas empresas é comum, apesar de totalmente ilegal porém não muito difícil de ser revertido no judiciário.
Caso precise de ajuda em são paulo, estaremos à inteira disposição para te ajudar.
Sem mais no momento,
Att.,
Reginaldo de Lima Rodrigues Barbosa.