Dando continuidade a minha dúvida, minha mãe fez empréstimo na Caixa Econ. Fed. aos 80 anos de idade, com desconto em folha de pagamento pelo Ministério do Exercito,dez meses depois ela falece, levei a certidão de óbito no Exército e na C.E.F, o gerente disse-me que ficasse tranquila pois o seguro cobriria a dívida do empréstimo, já que não teria mais folha de pagamento. Passando nove meses, ligaram p/ mim da C.E.F. pedindo minha presença , fui, me disseram das prestações em atraso desde o óbito de minha mãe, e o gerente me disse, que ele não sabia me responder porque não foi feito seguro no ato do contrato, pois era pra ter feito. Uma gerente virou-se e disse que naquela data, já não fazia mais seguro, p/ esse tipo de empréstimo, e, ai, o Exército que autorizou como fica, qual é a lei, onde está escrito sobre a extinção de Seguro p/ empréstimo consignado para idosos. Abraços Aguardarei anciosa pela ajuda, grata Rosa

Respostas

    F

    Forças Armadas Segunda, 15 de novembro de 2010, 15h11min

    Obrigada pela ajuda, achei!!
    Aí está o link e AINDA está em vigor!!

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/1950-1969/L1046.htm

    F

    Forças Armadas Segunda, 15 de novembro de 2010, 15h13min

    Obrigada pela ajuda!!
    Achei o link, a lei ainda está em vigor!!

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/1950-1969/L1046.htm

    P

    Pedro Cavalcante Quinta, 06 de novembro de 2014, 17h02min

    Está com um mês que me envolvi em uma batida de carro, onde cruzei uma preferencial (não porque quis, mas porque não tinha visto a sinalização e o local do ocorrido tem uma frequência grande de acidentes de carro). A questão é que não possuo renda, sou estudante, estou desempregado e o carro (o meu) nem quitado foi porque minha mãe que parcelou em não sei quantas vezes para eu pagar. Contudo sou inventariante em um processo judicial do meu pai que é falecido e gostaria de saber se a seguradora do carro da vítima pode cobrar os danos do carro da vítima, que foi perca total, de mim tirando parte do que é do inventário do meu pai? Estou muito preocupado e gostaria de uma ajuda.